Desde 1981 contribuindo para o sucesso da sua empresa.

PABX: 11 3855-3439 / 11 9 8251-5110

Inglês Italiano Português

Calendário de pagamento de até R$ 1.045 do FGTS começa em 29 de junho.

Por: Coan Contabil em terça-feira, 16 de junho de 2020 às 00:50

A Caixa divulgou hoje o calendário de pagamento de R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os depósitos começam em 29 de junho e vão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores. Mas quem receber terá que esperar semanas ou até meses para sacar o dinheiro.

A princípio, a Caixa vai depositar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco. O trabalhador poderá mexer na conta apenas para pagamento de boletos, compras online e compras com pagamento realizadas em algumas maquininhas de cartão —banco não detalhou quais. Saques em dinheiro ou transferências para contas em outros bancos serão autorizados a partir de 25 de julho.

O governo anunciou em abril que liberaria um saque emergencial do FGTS para apoiar os trabalhadores durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A medida provisória editada à época permitia o saque a partir da próxima segunda-feira (15), mas faltava a Caixa divulgar as datas e regras para o saque, o que aconteceu hoje.

Têm direito ao dinheiro trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS. A data em que o valor cai na poupança digital depende do mês de aniversário do trabalhador. Confira a seguir o calendário completo.

Saque emergencial do FGTS
Depósito na poupança digital da Caixa
Autorização para saques e transferências

Ver mais sobre: Saque Emergencial FGTS

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Serviços especializados

Serviços Especializados há mais de 39 anos

Entre em contato

Consultas / Certidões / Utilitários

Links de utilidades econômicas e financeiras com informações importantes do âmbito empresarial

Open chat
1
Olá! Precisa de ajuda? Mande sua mensagem agora mesmo!