março 2022

Receita Federal prorroga prazo de entrega da DCTFWeb para 18 de março

A Receita Federal adiou o prazo de envio da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos – (DCTFWeb) relativa ao período de apuração (competência) de fevereiro para próxima sexta-feira, dia 18 de março. O prazo original para entrega seria até às 23h59 do dia 15/03. A alteração da data foi motivada pela verificação

mar

ALTERAÇÃO DA TABELA TIPI ( Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados).

Altera o Decreto nº 10.979, de 25 de fevereiro de 2022, que altera a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados – TIPI, aprovada pelo Decreto nº 8.950, de 29 de dezembro de 2016, e dispõe sobre a devolução ficta de automóveis em decorrência da redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI.O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF): Dicas e orientações

De acordo com a Receita Federal, mais de 34 milhões de brasileiros devem entregar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física entre os dias 7 de março e 28 de abril. Durante esse período, a Coan Contábil sabe que muitas dúvidas costumam surgir em meio aos contribuintes, dentre elas: Quem precisa declarar o Imposto de Renda? Quais são as

💬 Precisa de ajuda?