5 DICAS PARA A SUA EMPRESA ESTAR SEMPRE A FRENTE DO MERCADO.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente em relação à tecnologia e junto com essas exigências, os empresários precisam investir em projetos inovadores para conseguir ser destaque no mercado de trabalho. Abaixo pontuamos algumas dicas para ajudar seu negócio no mercado de trabalho:

1- O Aumento da Segurança Cibernética:

No cenário atual em que vivemos, é muito comum ataques cibernéticos com propósitos incontáveis, que vão de obter vantagens, até cometer crimes. Mas, hoje já existem formas de prevenir e monitorar sua segurança e uma dessas formas [e seguir o conceito do RMM (Monitoramento e Gerenciamento Remoto) e a implementação de inteligência artificial para monitoramento de ações (AiOps).

2 – Qualidade na experiência e no atendimento ao cliente:
Apresentar um sistema de acesso ao seu cliente é muito importante principalmente na performance da sua empresa. Podendo até contar como um diferencial competitivo. Quanto mais intuitivo, bonito e eficiente, melhor.

3- Produtividade:  
Um dos desafios das empresas atualmente é reter colaboradores e fazer com que eles trabalhem bem. Para o especialista, a hiperautomação funciona, mas apenas se for combinada com a competência humana. Alguns métodos podem ajudar no alcance de bons resultados, como:  o uso da metodologia Objectives and Key Results (OKR), que consiste em definir objetivos estratégicos e metas (resultados-chave) como alvos a serem alcançados, na gestão de recursos humanos, determinados parâmetros de produtividade e de qualidade das entregas dos colaboradores. O modelo alcança até mesmo os profissionais em trabalho remoto. 

4 – Desenvolvimento de novos produtos:
Quando uma empresa cresce, o desenvolvimento de novos produtos é essencial. Isso fortalece a marca, gera concorrência e impulsiona os times para crescerem juntos. 

5 – Gestão:
O gerenciamento é um dos principais gargalos das empresas, principalmente aquelas que querem escalar seus negócios. Organizar e controlar atividades, colaboradores e processos com maior eficiência podem ser situações solucionadas com o investimento em boa tecnologia. 

“Não é fácil otimizar alinhamento estratégico, processo e métricas, mas é possível. É preciso disciplina, acesso a diagnósticos precisos e ferramentas específicas para isso”, afirma Atila Nicoletti.

Uma alternativa é, segundo ele, contar com um sistema hiperautomatizado, solução que já está sendo visualizada pelas empresas como essencial e que deve expandir ainda mais a sua abrangência neste ano.

“A hiperautomação aplicada à gestão da empresa gera agilidade e praticidade, reduz gastos operacionais, diminui erros e falhas humanas e, principalmente, melhora os resultados dos negócios”, finaliza o especialista.